Há 10 anos !

Há 10 anos !

Eu nasci há 10 anos atrás…
Minha vida estava totalmente ingovernável, trabalhava 14 a 16 horas por dia, mantinha um relacionamento matrimonial falido há 03 anos, dívida financeira estratosférica, uma dor gigantesca antes, durante e depois de fazer sexo com qualquer pessoa a qualquer hora em lugares públicos, desligamento emocional de minha filha, em litígio com Deus, precisava de ajuda, mas não sabia onde e como encontrar.
Meu comportamento sexual a cada dia tornou-se mais compulsivo, precisa fazer sexo mais vezes ao dia, na busca incessante de migalhas de afeto, afago, validação e acolhimento, me tornei um escravo daquilo que antes era o bálsamo para as dificuldades que não sabia lidar, fiquei dependente do meu próprio anestésico. A cada desconforto buscava anestesia em práticas sexuais – prostituição, sexo anônimo, masturbação, vídeos pornográficos, promiscuidade – porque não me ensinaram como ser auto-suficiente, independente, assertivo. Tive na infância e adolescência uma dose cavalar de invalidação maquiada de “amor, proteção e zelo” – água de mais mata a planta, e me afoguei na insegurança, baixo-estima, auto-sacrifício por longos anos.
Foi quando encontrei a Irmandade e ingressei em DASA, uma década atrás. Ao vivenciar o Programa de DASA, confesso que relutei bastante antes de me reder incondicionalmente, fui tirando várias camadas da minha cebola. Frequentei as reuniões, fiz os passos, encontrei um padrinho, prestei serviços, refiz minha relação com Deus, somente assim, pude identificar muitas coisas, situações, personagens reais e imaginários, sentimentos, emoções, e ainda, continuo, até hoje, separando o joio do trigo, buscando um dia de cada vez encontrar minha verdadeira identidade. Sucumbi várias vezes, com recaídas homéricas, até tentei suicídio, tive a perseverança das ondas do mar que a cada recuo, onde encontrei nas promessas do programa, mais força para voltar.
Já faz algumas 24 horas que não me prostituo e não sou promíscuo. Só por hoje! Mantenho meu propósito diário de eu ser a pessoa mais importante da vida.
Sou portador de uma doença incurável – de amor e sexo – mas que tem tratamento eficaz, onde posso viver com qualidade, dignidade, felicidade e ter serenidade em meus dias. Hoje trabalho “apenas” 08 horas por dia, quitei todas as minhas dívidas e empréstimos, mantenho um relacionamento afetivo e intimidade com minha filha, fiz uma retirada unilateral do meu antigo relacionamento e de todas as pessoas próximas e baseio minhas relações no respeito, intimidade e confiança, principalmente, a mais importante a minha comigo mesmo.
Graças à misericórdia do Poder Superior estou vivendo a vida como ela é sentindo emoções e não mais anestesiado. O programa funciona, mas para isso tenho que continuar mantendo a equação que salvou minha vida – reunião+passos=sobriedade.Que possamos ter mais um dia de paz e serenidade.

A. , um companheiro em recuperação