A doença da Dependência de Amor e Sexo

A doença da Dependência de Amor e Sexo

Embora ainda visto por muitos como um vício apenas, a dependência de amor e sexo é uma doença, uma terrível e fatal doença. Irreversível, progressiva e incurável, leva seu portador inexoravelmente à loucura ou à morte prematura. A doença da dependência de amor e sexo se caracteriza por uma obsessão pela dependência de pessoas e/ou relacionamentos sexo-afetivos, ou ainda pela anorexia, que se instala lentamente na vítima, até, nos últimos estágios, dominá-la inteiramente.

Apesar da imensa gravidade da doença, pouco ou nada se sabe com certeza sobre suas causas. Acometendo algumas das pessoas que são dependentes, de forma aleatória, a dependência de amor e sexo atinge indistintamente homens e mulheres de qualquer idade e de todas as raças, ateus e religiosos, intelectuais e analfabetos, pobres e ricos. O dependente, pelo seu comportamento imprevisível, causa desajustes, angústias, privações e aborrecimentos a todos aqueles que o cercam.

Embora incurável e progressiva, a dependência de amor e sexo pode ser detida em sua marcha. Para isso é necessário que o dependente se abstenha totalmente de padrões de comportamento ativo de dependência de amor e sexo. Quando a doença se manifesta só resta detê-la, pois o portador, mesmo abstêmio durante anos, se praticar um único padrão de comportamento tem grande chance de logo estar praticando tanto ou mais do que antes. Essa abstinência constante pode ser conseguida pela aceitação, voluntária, do Programa de Recuperação de Dependentes de Amor e Sexo Anônimos – D.A.S.A.. Depois de anos de vida em função da dependência de amor e sexo, a pessoa tem que aprender a viver sem ela. Sozinha, sua chance é mínima. Com Dependentes de Amor e Sexo Anônimos – D.A.S.A. esta chance aumenta consideravelmente.